Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Priscovero

Prisco e Vero foram dois gladiadores da Roma Antiga que lutaram entre si nos Jogos Inaugurais do Coliseu, que tiveram lugar no ano 80 d.C. Da união dos seus nomes nasceu este blogue.

Priscovero

Pedro Guerra, Manuel Serrão e Eduardo Barroso em guerra aberta no Prolongamento

O programa desportivo ‘Prolongamento' da TVI24 conta agora com a presença do super-benfiquista-até-à-morte Pedro Guerra.

 

Pedro Guerra

Defensor da Verdade, Amante do Rigor e Campeão da Factualidade

 

Esse Senhor do Rigor e Campeão da Defesa dos Árbitros encontra-se agora em guerra aberta com Manuel Serrão, portista com uma visão quadrada e pobre sobre a realidade, e Eduardo Barroso, o mais leal e mais humilde súbdito de Sua Majestade Imperial Bruno de Carvalho I, Imperador Eterno dos Sportinguistas, que para além de Querido Líder Leonino é também um dos mais dedicados facebookianos.

 

Eduardo Barroso

O Bruno de Carvalho é o maior, o melhor e o mais nobre presidente de todos os tempos!!!

 

Essas três personagens não vão durar muito tempo juntas nesse engraçado programa da TVI24. Quem vai cair primeiro? Manuel Serrão já mostrou desespero e infantilidade quando no último programa disse que ou saía ele ou o Pedro Guerra, o que demonstra pouca inteligência emocional. Eduardo Barroso apenas quer falar bem do seu Querido Líder Leonino, pouco mais consegue ver para além dessa admiração ignorante. Quanto a Pedro Guerra, vive num universo paralelo, e por isso ninguém o vai tirar de lá, a não ser à força. Quem vai abandonar primeiro o programa?...

 

Manuel Serrão

Tripas à moda do Porto e Lopetegui no FC Porto B

Dieta para Diabéticos

transferir.jpg

 

Se você tem diabetes, o seu corpo não pode fazer ou usar adequadamente a insulina. Isto leva a glicose no sangue (açúcar) a atingir níveis elevados. Uma alimentação saudável ajuda a manter a quantidade desejada de açúcar no sangue. É uma parte crucial da gestão da sua diabetes, porque controlar o açúcar no sangue pode prevenir as complicações da diabetes.

 

Um nutricionista pode ajudar a fazer um plano alimentar apenas para você. Esse especialista leva em conta o seu peso, medicamentos, estilo de vida, e outros problemas de saúde que você possa ter.

 

Uma alimentação saudável para diabéticos inclui evitar doces, comer porções menores mais espalhadas ao longo do dia, ter cuidado com os excessos de hidratos de carbono, comer uma grande variedade de sementes, frutas e vegetais todos os dias, comer pouca gordura, evitar o álcool e colocar pouco sal na comida.

Jornalismo de sarjeta

transferir.jpg

 

Na conferência de imprensa após o jogo com o Marítimo, que terminou com um empate a uma bola, o jornalista do super-sensacionalista canal CMTV queria fazer uma pergunta a Lopetegui, mas o diretor de comunicação do FC Porto disse «jornalismo de sarjeta não», e imediatamente abandonou a sala juntamente com o treinador dos azuis e brancos. E é assim que o Correio da Manhã é visto no nosso país, como jornalismo de sarjeta.

A Comida Caseira de Gordon Ramsay

images.jpg

 

Nesta série, que acontece num ambiente mais caseiro e familiar, o temido chef britânico mostra o seu lado menos agressivo... enquanto prepara saborosas receitas para o pequeno-almoço, almoço e jantar, cuja confeção está ao alcance até do menos prendado cozinheiro. Rodeado dos quatro filhos, Tilly, Megan, Holy e Jack e da mulher, Tana, Gordon Ramsay apresenta pratos variados, que vão desde os sabores exóticos do Oriente até às cozinhas tradicionais italiana, britânica e francesa, sempre com três objetivos em mente: refeições em família, poupança e alimentação saudável.

Convento de São Paulo

transferir (1).jpg

 

O convento de São Paulo foi mandado construir por frei Francisco Foreiro, em 1569. Com o terramoto de 1755, o convento sofreu danos profundos, ficando a igreja destruída por completo. No entanto, foi alvo de um processo de reconstrução. Em 1834, a igreja do convento foi integrada na Irmandade do Seminário e de Nossa Senhora da Assunção. Em 1934, o Patriarcado de Lisboa adquiriu a propriedade do convento e da respetiva quinta, instalando aí, em 1955, o Seminário de São Paulo de Almada.