Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Priscovero

Prisco e Vero foram dois gladiadores da Roma Antiga que lutaram entre si nos Jogos Inaugurais do Coliseu, que tiveram lugar no ano 80 d.C. Da união dos seus nomes nasceu este blogue.

Priscovero

Cientistas identificam 4 tipos de bêbados

images.jpg

 

Um grupo de pesquisadores de psicologia da Universidade do Missouri, em Columbia (EUA), elaborou uma classificação que descreve, com base científica, os 4 diferentes tipos de bêbados que existem. Os pesquisadores analisaram o comportamento de 374 estudantes universitários dos Estados Unidos, com uma idade média de 18 anos, que foram selecionados para esta inovadora pesquisa.

 

1. Bêbados do tipo Ernest Hemingway: Bêbados que não revelam mudanças de personalidade quando passam da sobriedade à embriaguez. É como se não tivessem bebido nada. Representam 40% da amostra analisada.

 

2. Bêbados do tipo Mr. Hyde: Os seus integrantes somaram 22% da amostra e caracterizam-se por uma redução elevada do estado de consciência, intelecto e afabilidade quando estão com um copo a mais. Tornam-se violentos e hostis por causa do álcool. São os responsáveis por uma boa parte dos casos de violência doméstica.

 

3. Bêbados do tipo Professor Aloprado: São os bêbados que se tornam mais extrovertidos devido ao álcool. Representam 19% da amostra. São tímidos quando estão sóbrios e muito sociais e até audazes quando estão bêbados.

 

4. Bêbados do tipo Mary Poppins: Representam 14% da amostra do estudo e são agradáveis quando estão bêbados, evidenciando um comportamento simpático e amigável. É como se o álcool os tornasse ainda melhores pessoas do que já são quando estão sóbrios.

 

Os restantes 5% falharam o objetivo durante a pesquisa ou apresentaram resultados inconclusivos. É preciso salientar que todos os estudantes que fizeram parte deste estudo são caucasianos, pelo que não se sabe se uma amostra de estudantes negros ou latinos, ou mesmo uma amostra mista, apresentaria os mesmos resultados.